sábado, 30 de setembro de 2017

Meter a cara na lama




No dia 28 de outubro completaria 80 anos Almir Pernambuquinho. A foto neste post mostra o momento em que ele arrasta a cara na lama para fazer um gol pelo Flamengo contra o Bangu num jogo no meio do campeonato de 66. Almir ficou na história por passagens pelo Santos, Vasco, Boca Juniores (aliás, no museu do Boca tem uma falha que percebi por acaso, o nome dele está em dois diferentes lugares da galeria de honra). Ficou na história pelo gênio forte, demonstrado ao tentar melar a decisão de 66, promovendo uma briga que acabou em pancadaria generalizada. Gênio que provocou sua morte numa briga de bar. No entanto, gostaria de falar novamente da foto. Num futebol asséptico, de declarações mornas e times que se conformam com resultados ruins, meter a cara na lama para fazer um gol talvez seja a forma de retomar a gana por vencer. A foto mais célebre desse gol é uma do Almir comemorando o gol com a cara suja. O instantâneo percorreu o mundo. Então, meta a cara na lama para fazer um gol, se necessário for. Faça como Almir. Bem, político corrupto entra de corpo inteiro na lama, mas aí é outra história, na verdade é gol contra.



Resultado de imagem para almir pernambuquinho







3 comentários:

  1. Velhos tempos meus amigo. Tempo em que praticar esporte não dava dinheiro, tão pouco status. Curiosamente neste tempo havia mais amor pelo esporte, pelo clube e pelos torcedores.
    Ótima iniciativa este blog.

    ResponderExcluir
  2. Paixão e coração. Isso faz a diferença em qualquer área, no esporte mais ainda. Como diriam os antigos comentaristas: "coração no bico da chuteira e sangue no olho."
    Parabéns pela publicação

    ResponderExcluir