segunda-feira, 4 de março de 2019

A Casa das Sete Mulheres


Eu gostaria de contar a vocês a história da Marisa, uma das integrantes de um lugar especial chamado “A Casa das Sete Mulheres”. Para isso, vou tornar pública uma carta que enviei a elas. 

“Marisa chegou aos 48 anos e isso se deve ao imenso amor e dedicação que vocês têm com ela. Marisa vive por amor. 

Impressionante como vocês a entendem. Se precisasse colocar uma foto do que significa amor ao próximo, certamente colocaria uma imagem de vocês ao lado dela. 

Ela é cercada por tanto amor e dedicação que vocês funcionam como os braços e pernas para que ela se movimente. Marisa sempre foi integrada, indo à praia, frequentando as festas e passeando. Tudo por causa da ação de vocês. Essa ação é a grande responsável para que ela, aos 48 anos, não apresente sinais como feridas que seriam comuns a pessoas que não podem se locomover sozinhas e ficam na cama. Durante os 10 últimos anos da vida do meu pai ele ficou de cama, sei uma fração pequena do que é cuidar de alguém assim. Por isso, digo, Marisa chegou aos 48 anos por causa do amor. Foi esse sentimento passado por três gerações que permitiu a ela tanta longevidade em condições tão especiais. 

Essa família se uniu em afetividade, solidariedade e responsabilidade. É um grande exemplo do que um núcleo familiar unido pode fazer, nesse caso, superar uma adversidade. 

Dona Celia, Tania, Ana, Mariana, Aninha e Bruna, a vida da Marisa é uma benção que une vocês. Marisa mostra que vocês são acima de tudo guerreiras. Parabéns pela Marisa e acima de tudo, parabéns para a Marisa”. 

Em resposta, uma das irmãs me transmitiu o que representa esse amor: 

“(...) Não foi fácil mas, nunca foi difícil. 
Sempre foi natural. Um amor que justifica, alimenta , ensina e faz parte do que somos (...)”

E a mãe da Marisa que, como é possível perceber no texto, é MÃE com letra maiúscula, me respondeu, ensinando:

“Nós merecemos tudo de bom porque somos filhos do Pai e ele quer isto. Porém temos que seguir as leis que Ele estabeleceu!”


Marisa significa um amor incondicional, resignado e resiliente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário