quarta-feira, 6 de março de 2019

O irresponsável vídeo de Jair Bolsonaro

O vídeo postado por Jair Bolsonaro é um dos momentos mais tresloucados de um governo que deveria estar vivendo uma lua de mel. Afinal, a primeira pesquisa de opinião após as eleições mostra que 57% dos entrevistados acreditam que ele está no caminho certo. No entanto, como se ainda estivesse em campanha, Bolsonaro postou o vídeo com intuito de mobilizar sua milícia virtual contra a festa mais popular do país. O presidente agiu como um adolescente irritado por estar sofrendo bullying. Provavelmente inconformado pelas palavras nada lisonjeiras que vem amealhando pelos blocos de todo o país, o presidente brindou os internautas com um vídeo escatológico. 

É muito grave. Não é tempestade em copo d’água de quem acusa o presidente de quebrar o decoro do cargo que ocupa. Seu vídeo ataca o carnaval, evento que movimenta a indústria turística, além de incitar a homofobia. O vídeo postado por Bolsonaro fala muito mais sobre ele do que sobre as pessoas que aparecem nas imagens. 

 Em vez de celebrar Alfredo Stroessner e  Brilhante Ustra, o presidente deveria estudar um pouco sobre Dom Pedro II. O imperador nada fazia contra os caricaturistas que o ilustravam nos jornais do fim do século XIX. Apesar de monarca, detentor do Poder Moderador, Pedro II parecia ser mais afeito à diversidade de ideias do que o mandatário do século XXI. 

Em 1949, o deputado Barreto Pinto foi cassado por quebra de decoro porque apareceu numa publicação vestindo smoking e ceroulas. Setenta anos depois, a postagem de Bolsonaro é uma atitude muito mais indecorosa do que a do parlamentar do PTB getulista.  

As redes sociais podem ser uma grande armadilha. Nas mãos de pessoas sem bom senso viram plataforma para divulgação  dessas escatologias. Depois deste vídeo, é bom não se surpreender com nada que possa sair da metralhadora virtual do capitão. 


Bolsonaro agiu  com o fígado e não com o cérebro. Atacou uma festa que movimenta a economia do país. Provavelmente, essa história não vai dar em nada. Ela apenas reforça o destempero de quem ocupa o cargo mais importante do país. Se fosse na iniciativa privada, Bolsonaro poderia ser até demitido, mas como é presidente só causa vergonha. 

7 comentários:

  1. Pior que ainda há quem esteja gostando e justificando seus atos e suas falas. Está muito difícil. Nada que justifique o que ocorreu no tal Blocu, só que ao publicar o vídeo o ocupante da Presidência da República se pôs no mesmo baixíssimo nível dos que criticava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que penso. Desesperador quem ainda justifique a infâmia

      Excluir
    2. E pra quem louva a tortura, aquilo lá não deveria passar de uma leve brincadeirinha.

      Excluir