segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Hemograma 2019 no Instagram

Me libertei do gel no cabelo. Nos últimos 10 anos não havia um compromisso em que eu não colocasse gel. Não gostava do meu cabelo caindo na testa. No meu entender, isso achatava minha cabeça. E como estou bem bochechudo, não gostava da imagem no espelho. 

No entanto, este ano comecei a olhar para minha filha e como ela fez questão de deixar o cabelo crescer. E o cabelo crescia lindo e cacheado. Orgulhosamente, ela adorava o comprimento  do cabelo e os anéis formados. 

Meu filho também resolveu deixar o cabelo crescer. E os cachos também se rebelaram na cabeça. Ele não estava ligando para pente. Passava as mãos no cabelo após o banho e se dava por satisfeito. 

E lá fui eu, do alto dos meus 47 anos e um stent na artéria circunflexa me mirar no exemplo dos filhos. Resolvi que o que restava dos meus cabelos seria domado apenas pela tesoura, quando necessário, e pelo pente. 

Meus cabelos começam a rarear, principalmente as entradas da frente. Também começam a ficar brancos nas têmporas. Não tenho nada contra quem faz, mas meus cabelos ficarão na cor que a natureza os quiser. Não pintarei. 

Aceitar minhas características capilares foi uma das resoluções neste 2018 complicado. Eu sigo tentando reinvenções, soluções e temperança. A pressão arterial atesta minha resiliência. Espero que minhas asas sejam fortes para a duração dos voos que eu me meter. 

Uma das metas para 2019 é aprender a nadar decentemente. Não morreria afogado numa piscina, mas gostaria de ter a desenvoltura da minha mulher na água. Seria bom, pois é uma atividade de baixo impacto. Além do mais, com a temperatura média na mui amada cidade de São Sebastião, existem poucos lugares mais adequados para estar do que numa piscina. 

Já estou até pensando no figurino. Uma toquinha para proteger meus cabelos do cloro. Afinal, mesmo aceitando o destino capilar que a natureza me impuser, não preciso antecipar a queda das madeixas. 

Quem sabe não acabo com um perfil no Instagram dando dicas aos homens de meia idade de como aceitar a cor e quantidade de pelos na cabeça. Ou pelo menos melhoro meu colesterol bom e meus índices de vitamina D. É isso, 2019 será o ano da procura pelo hemograma perfeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário