quarta-feira, 13 de junho de 2018

Você está animado para a Copa?

Caramba! Já tem Copa do Mundo de novo?!  Os últimos 4 anos passaram voando. Não sei se eles passaram voando, mas é que quanto mais velho você fica, mais a passagem do tempo parece acelerada. 

O ano de 2014 parecia um ano com perspectivas melhores do que 2018! A Copa era no Brasil, as pessoas estavam animadas por isso. As cidades eram visitadas por gente de todo o planeta. Era uma festa. Mas a seleção da CBF era mais ou menos. E a constatação da qualidade do time ficou evidente com o filme de terror que foi a partida contra a Alemanha. 

Pesquisa DataFolha acaba de mostrar que 53% dos brasileiros não estão interessadas na Copa do Mundo. Acho que o problema ainda é a frustração causada pela derrota do futebol brasileiro em 2014 e do país como um todo neste quadriênio. 

Tivemos dois presidentes, em vez de um no período. O atual ocupante está numa situação tão ruim, que se houvesse 10 pessoas numa sala, não haveria uma que gostasse dele. Para ser correto, um terço de uma pessoa gostaria. Vamos dizer que nove não gostariam e uma, do joelho para baixo, aprovaria o governo. 

Em 2014 havia candidatos bem definidos, já em 2018, o panorama é turvo, com a imprevisibilidade dando a tônica da realidade política. 

Mas eu queria mesmo falar de Copa do Mundo. Esse desvio político foi causado pela “boca torta” dos últimos tempos. 

Nesta Copa, pesa contra para mim, um pouco de saturação com as trapaças e o atraso que se vê no mundo da bola tupiniquim. Os melhores jogadores indo embora cedo. Zico, que jogou mais do que esses caras todos, foi vendido aos 30 anos. Graças a isso, formou uma legião de rubro-negros, além de ter fundado uma “religião”. 

Numa entrevista ao Jornal o Globo, Vinicius Jr diz que ficou pouco tempo no clube disse que gostaria de ser ídolo na Flamengo. No entanto, como segurar jogadores quando um caminhão de dinheiro estrangeiro é direcionado  à contratação de um adolescente? 

Mas estamos de novo em período de Copa. Essa já está caprichando na quesito “ineditismo”. A favorita Espanha demitiu o técnico um dia antes do começo do mundial. Nunca vi isso. Outra coisa: vai ter árbitro de vídeo. Tenho medo das trapalhadas que podem acontecer. 


Esse post já tem sua dose de ineditismo também. Nunca comecei um texto com a palavra “caramba”. Depois de algum tempo na estrada, algumas amarras, talvez por conta do desgaste, vão se desprendendo. Por isso, espero que durante sua Copa do Mundo, haja mais “carambas” positivos do que “carambas” negativos. Eis que no fim, escrevi a palavra quatro vezes, ou melhor, cinco: caramba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário