sexta-feira, 28 de setembro de 2018

troca de treinador no Flamengo é mais um erro dessa diretoria incompetente

A saída de Mauricio Barbieri é mais uma ação tresloucada desta diretoria incompetente que está instalado na Gávea. Eduardo Bandeira de Melo, que agora se inventou político, está vivendo situação análoga à de Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara. Encerra seu mandato de forma melancólica. 

Faltam 12 jogos para o fim do campeonato brasileiro. Mauricio Barbieri fazia um trabalho apenas razoável, muito aquém do que se espera de um técnico do Flamengo. No entanto, desempenho aquém é algo em voga na agenda rubro-negra. 

Os desempenhos de Diego, Vitinho, Paquetá, Dourado, Marlos e Uribe poderiam ser definidos como? Esse time é mal formado. Nenhum dos jogadores acima foi escolhido no mercado por sugestão de Barbieri. 

Ao tirarem o técnico, EBM e Ricardo Lomba deveriam sair e entregar o clube a um presidente interino, como acabam de fazer com o time ao demitir Barbieri de forma demagógica e politiqueira. 

O time enfraqueceu no pós-Copa. Vinicius Jr não tem substituto, assim como. Éverton. Paquetá está com a cabeça na independência financeira que a transferência para a Europa trará. Diego não é o 10 que se espera. Aplicado, líder, porém frio e conformado. Diego, apesar do talento, traduz o espírito deste time. Um elenco de mauricinhos. 

A diretoria deixou Barbieri exposto. Se insistiriam na demissão errada, deveriam fazê-lo logo, não permitir que o treinador fosse para o trabalho no dia seguinte, acarretando numa perda de tempo para ele e para o clube. 

Se Barbieri ficou por falta de opção em abril, imagine agora nas portas de outubro, a 12 jogos do fim da temporada? O treinado que assumir será um cara de tiro curto. Numa boa, contrata o Joel Santana para esse freelancer. Vai que ele emplaca 9 vitórias em 12 jogos? Com esse resultado, o Flamengo pode até ser campeão brasileiro. 

Sim, esse clube atabalhoado está a 3 pontos do líder. O Flamengo está em 4º lugar, com partidas contra o líder e o vice líder. Se essa diretoria, que majestosamente parece ter inventado o Flamengo, entendesse de planejamento esportivo faria essa conta. 

Pegava a tabela e analisava. Desde que o campeonato é disputado com 20 clubes, nenhum clube que fez 76 pontos deixou de ser campeão. O Flamengo pode atingir esse número “mágico” com 9 vitórias e um empate. 

Se os “jênios” que administram o futebol analisassem a tabela, veriam que o Flamengo tem 5 jogos em casa e dois clássicos. Ou seja, é um caminho tortuoso, improvável, mas possível. 

Agora, com a saída de treinador, mesmo essa luz no fim do túnel se apagou. Pois até chegar, conhecer os jogadores, colocar seu estilo, vão se passar dois meses. Olha que coincidência, é o fim da temporada. 


Que os sócios do Flamengo que decidem as eleições no clube pensem bem no que está acontecendo agora. Tem que escolher um grupo que mantenha as conquistas financeiras, mas que seja menos amador e incompetente no futebol. Troca de treinador no Flamengo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário