sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Se liga na missão, deputado Pedro Augusto







O deputado Pedro Augusto votou pela soltura de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo.  Isso era mais certo do que Papai Noel no Natal. Desde 2002 ele é do mesmo partido dos 3, o PMDB.

Obviamente, seus ouvintes cobraram uma explicação por causa do voto tão distante da vontade do povo. E ele tem uma poderosa forma de se justificar. Um programa líder de audiência na principal rádio talk do Rio, apesar de ter demorado 72 horas para se explicar.

O “palco “ radiofônico foi preparado. Uma trilha sonora de urgência ao fundo, criando toda pompa e circunstância. O discurso do nobre deputado começou. Ele lembrou que sofreu ataques pelas redes sociais e sabia que seu voto poderia gerar revolta. Defendendo seus argumentos, comparou o esquema, que no total, pode ter movimentado bilhões, a uma leviana acusação entre vizinhos que se chamam de ladrões.

Abusando do histrionismo que o caracteriza e lhe confere sucesso, o parlamentar radialista disse que não havia provas contra os companheiros de partido e que a prisão era ilegal. Por certo, estava jogando na falta de informação do público, pois ignorou os milhões encontrados nas contas dos deputados depositadas pelos empresários de transporte. O que Pedro Augusto chamou de falta de provas é a bagatela R4 154 milhões só na conta de Jorge Picciani..

Não sei o que me faz lembrar mais o Pinóquio nesse episódio da justificativa do nobre deputado em seu orograma. Se a cara de pau, posto que o boneco é de madeira, ou a mentira que faz o nariz crescer.

Ah, Pedro Augusto, um rápido histórico de sua participação na Alerj vai mostrar que você sempre votou com o grupo de Picciani. Aliás, você é do grupo parlamentar dele.

Em 2014, Pedro Augusto votou a favor da nomeação de Domingos Brazão, também da turma de Picciani, para o Tribunal de Contas  do Estado. Pois é, meu caro Pedro Augusto, seu voto de fé em Domingos Brazão parece não ter sido honrado pelo conselheiro. Ele é um dos integrantes do Tribunal de Contas que está afastado por acusação de ter participado de um esquema de corrupção no órgão.

O povo vota em você, Pedro Augusto, mas humildemente, acho que você deveria prestar atenção em quem e como você anda votando. Pedro Augusto foi um dos deputados que votaram a favor da privatização da Cedae, não por acaso, pauta do rolo compressor “Piccianico” na Alerj.

Jorge Picciani, Paulo Melo, Edson Albertassi, Domingos Brazão...

Meu caro Romeiro de Aparecida, vou usar dois versículos bíblicos para ilustrar esse texto. Sei que dada sua fé e sua devoção à Nossa Senhora, você deve ter mais propriedade de usar versículos bíblicos do que eu. No entanto, vou cometer a ousadia. O primeiro está em Provérbios 13, 20:

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição”.

A outra citação está em Coríntios 15, 33

“Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”.
Tem também a o que corre nas ruas, Povo capítulo 1, versículo 1

“Diz-me com quem andas, que te direi quem és”

Discutir com a realidade de um sucesso é burrice. Pedro Augusto radialista é um sucesso. Apesar de não ter um milhão de ouvintes por minuto, como a página dele informa. (Só se ele tiver uma fonte diferente do Ibope, porque pelo instituto, o número é bom, mas chega no máximo a um terço disso) Não sou seu público-alvo, mas o produto que apresenta cumpre totalmente o que se propõe. O problema é o Pedro Augusto deputado. Este me diz respeito. Seus votos e decisões influenciam o dia a dia do estado que eu moro, crio meus filhos e pago meus impostos.

Quando Pedro Augusto usa o microfone da Tupi para explicar o inexplicável temos o melhor e o pior dele. Está tudo ali, o comunicador firme, com a voz clara, a trilha sonora pertinente e o carisma. Mas tem também o pé de barro do santo, argumentos pífios e vazios, minimizando provas robustas e manipulando os fatos para ficar bem na fotografia. Espero que o povo se lembre dos seus votos, Pedro Augusto. Se lembre que você foi um dos 39 cúmplices da trinca de corruptos da Alerj.

PS 1:agora o joguinho de buraco pode ficar completo. Anthony/Rosângela e Sérgio/Adriana. Um clássico do carteado em Benfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário