domingo, 13 de maio de 2018

Mães que já partiram deveriam nos visitar em dias como hoje

Mãe, pensei muito na senhora nesta semana que passou. Até hoje não se sabe o quanto vocês que já partiram conseguem acompanhar os parangolés aqui no térreo. 

Mas para o meu conforto, vou imaginar que você está ligada numa televisão acompanhando os melhores momentos da gente que continua vagando na terra. 

Parece que além de falar pelos cotovelos, herdei da senhora os problemas cardíacos. Houve um momento que desconfiei de um encontro meio fora de hora. Graças a Deus, não entreguei essa carta em mãos. 

Nada a ver com falta de saudade. É que ainda não estava na hora de partir. Feito este preambulo, tenho uma reivindicação 

Em datas especiais vocês que tanto nos importam e já partiram deveriam vir aqui nos visitar. As ausências físicas não precisavam ser definitivas. Por exemplo, hoje é dia das mães. A senhora, a Dona Ecila, a Quitéria e a Bi poderiam descer, fazer um cafuné, dar alguns conselhos e depois voltariam. 

No dia dos pais, seria a ocasião do velho Creso, do Reverendo Geraldo, dos meus tios Sylla, Cyro, Jorge, Valdir e Xavier. Assim, a saudade diminuiria. Além do que, a consultoria de vocês evitaria a queda em algumas armadilhas. 

Eu, por exemplo, tive um problema no coração e estou às voltas com a necessidade de mudar os hábitos. Quem sabe com os seus conselhos, até mesmo com broncas, o caminho ficaria mais fácil. 

Mãe, hoje o dia continua sendo seu, mas a data ganhou mais um significado para mim. A Ana Claudia, a quem a senhora chamava de boneca, é a razão do dia ser ainda mais especial. 

Ando dando muito trabalho a ela. A semana que passou não foi das mais tranquilas. Prevaleceram menos os votos “na saúde” e mais os “na doença”. 

Então, mãe, apesar de toda saudade, o dia das mães é feliz aqui em casa por causa da Ana Claudia. A mulher que eu amo. A melhor companheira que eu poderia ter. Uma super-mãe, como foi a senhora e como aprendeu com a Dona Ecila e com a Tia Celia. 


Parabéns pra vocês aí em cima e para todas as mães aqui embaixo. Em especial para a minha cúmplice, Ana Claudia. 

3 comentários: