sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Signos cruzados

Signos cruzados




Ela nasceu às 22h26m. Lembro-me da sala de parto gelada. Olhei pra ela e pronto, Virei pai de menina. Libriana com ascendente em gêmeos. O meu inverso, que sou geminiano com ascendente em Libra. Não sei exatamente o que esses signos cruzados representam. Sei que a chegada dela ampliou minha capacidade de amar. Paixão instantânea. Quando ela foi para o meu colo a magia se realizou diante do pai.

Clara, nome escolhido previamente que acabou refletindo a cor da pele dela, Maria como as duas avós. Invertemos a combinação usual dos dois nomes. Clara Maria.  Tem a força das Marias "que são um dom, uma certa magia".

Santa Clara é padroeira da Televisão e advinha, ela quer: brilhar. Com uns 4 anos listava o que gostaria de ser. Bailarina, atriz, cantora e manicure, para poder enfeitar a mão dos outros.

Enfeitou e enfeita nossos dias. Junto com o irmão é o sal que tempera nossas vidas. Intensa, fala bastante (não sei a quem puxou). É transparente, se está chateada, a gente sabe no primeiro segundo. No entanto, na maioria das vezes ri de perder o fôlego. 

Começou a regular o que eu como e tem uma sinceridade desconcertante. Quando estou na sua frente, a imagem que me vem é de seus olhos expressivos e seu sorriso iluminado. 

Hoje é um dia de sorrisos e espero que ela tenha toda a força do mundo para sofrer e chorar apenas o inevitável. Que a alegria impregnada em sua alma seja o combustível para encarar a jornada longa que ela ainda tem pela frente.


Te amo, filha.

3 comentários: