sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

As 50 mil primeiras a gente não esquece







Minha escrita depende do movimento. Admiro quem fica em casa, olha para o teto e um jorro de palavras parece descer do céu. Como estou explicando, este ofício para mim depende das histórias que ouço. Fragmentos que me ajudam a criar outras histórias. 

O Blog chegou a 50 mil visualizações. Não foi fácil. Precisei escrever mais de 150 textos em dias consecutivos para alcançar este número. 

Expus minhas dúvidas, errei bastante, mas também acertei ao longo destas 50 mil visualizações. O engraçado são as reações dos meus queridos leitores. 

Às vezes escrevo um texto que acredito ser de pouca receptividade e tenho muitas visualizações. Em outras oportunidades, acho que escrevi um campeão de audiência, mas o post tem menos acessos. 

No entanto, pra minha sorte, a generosidade de quem acompanha o blog é tamanha que não há dias com menos de 200 visitantes. Fico pensando na responsabilidade. Esse nosso mundo sem fronteiras faz com que os textos cheguem a lugares tão remotos, que tenho a certeza que não irei fisicamente a eles. Por exemplo, há leitores na Ucrânia. Menos de 1% veio de lá. No entanto, o que escrevo foi mais longe do que a minha voz sem amplificação poderia alcançar. 

Por isso é melhor não ofender. Para ficar claro, ofensa é diferente de crítica. Acho que meu estado e minha cidade estão pessimamente administrados. Temos que nos apegar às crenças para enfrentar os seguidos abandonos que presenciamos todos os dias. 

Em todos os textos que registraram marcas importantes, tentei fazer um balanço da trajetória do blog. 

Acho que desta forma posso aproximar as pessoas que leem dos bastidores da criação. Digo a vocês, não é fácil. Escrever pode ser arriscado. Apesar de acreditar piamente na sentença de Nelson Rodrigues, que toda unanimidade é burra, incomoda quando há críticas ao que você escreveu. 

Claro, os anos de janela fazem com que você assimile as críticas, mas quem disser que é indiferente ao que falam de si está mentindo, ou atingiu um grau de desprendimento da matéria que sei ser inatingível pra este geminiano vaidoso. 

Estou orgulhoso dos números do blog. Estou agradecido por tantas pessoas terem tido a generosidade de ler as mal traçadas linhas por esse escriba acidental. Passei minha vida usando a voz para me expressar. No entanto, a escrita vicia, agrava sintomas da alma e liberta sentimentos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário