quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Noite de torcer pelo rádio


                        Edição Extraordinária 


Tenho dois bons motivos para torcer na noite desta quarta-feira. O Flamengo entra em campo para enfrentar o River Plate, na Libertadores. Se o Rubro-Negro foi o responsável por desapertar novamente o interesse na competição continental, em 1981, acumulou uma série de micos em edições posteriores. Mas este post não é para falar de Flamengo. 

Este texto é para registrar uma iniciativa ousada do site SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Hoje acontece a estreia da equipe de transmissões esportivas com a narração de Evaldo José, comentário de Antônio Carlos Duarte e reportagens de Felipe Santos. 

Essa equipe era a base da transmissão esportiva da CBN, que buscava uma linguagem inovadora, com muita interação com os ouvintes. 

Sou suspeito, tenho uma amizade de quase 20 anos por Evaldo e Duarte. Estou torcendo descaradamente. O narrador que criou o “Que lindo” como grito de gol estava fazendo falta nas narrações de futebol. 

Tenho um carinho especial pelo SRZD, do qual fui chefe de redação há 10 anos. A Rádio SRZD é uma iniciativa empreendedora de Sidney, um jornalista que cria empregos para jornalistas e ainda acredita que essa profissão presta um enorme serviço à sociedade. 

A aposta de Sidney é ousada, mas é coerente, e na minha opinião, correta. É uma busca por um público mais jovem. A plataforma digital é o fórum onde vão acontecer todas as disputas por audiência, atenção e verbas publicitárias. 

Evaldo, Duarte, Felipe, Robson e Sidney, que esta seja a primeira de centenas de transmissões esportivas. A noite desta quarta será vitoriosa para quem torce pelo Flamengo, ou pelo rádio, ou pelos dois.

PS: acabo de saber que um dos meus mestres no jornalismo, Marco Antônio Monteiro, está coordenando a webradio garantia de qualidade jornalística. 

3 comentários:

  1. Tenho grande admiração pelo jornalistas Sidney Rezende, a muito, ainda funcionário do sistema Globo, fundou o site SRZD e começou a gerar empregos e oferecer umas maneira própria de contar aquilo que ocorre.
    Agora ele ousa novamente ampliando seu espectro de atuação, que seja bem compreendida pelo público e pelos anunciantes.

    ResponderExcluir
  2. Sou jornalista formado desde 2014 e atuei como estagiário na rádio Popular AM1240. Lá aprendi a ser jornalista de rádio e como tem peso nossa profissão aos demais da sociedade.
    É hiper, mega importante ter esse novo canal.
    Parabéns SRZD!
    Cordialmente
    Marcelo Zaly

    ResponderExcluir