sábado, 10 de fevereiro de 2018

O jato d´água nas calças de Crivella




A Bíblia conta que Moisés não entrou na Terra Prometida porque desobedeceu Jeová. O povo de Israel já tinha saído do Egito, mas no meio da travessia sofria com a falta d’água. 

Em Cades, alguns  interpelaram Moisés e o irmão dele, Arão. Ao conversar com Jeová, este lhe ordenou que falasse a um rochedo para que saísse água. Moisés em vez de falar com a rocha, bateu nela com o cajado. Isso desagradou Jeová. Como castigo, Moisés e Arão morreram antes de chegar à Terra Prometida. 

Agora, pense neste texto omo se fosse uma novela com passagem de tempo; Coloque um efeito visual, troque o cenário e vamos refletir. 

Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2018. O povo da folia anda reclamando do prefeito. Ele deveria ser o anfitrião da festa. Marcelo Crivella disse que seria o prefeito de todos os cariocas, mas a prática tem se mostrado diferente. 

Cortou as subvenções das escolas, quis confinar os blocos no Parque Olímpico da Barra e pediu que os foliões bebessem menos para não provocarem confusões. 

Mas na sexta de carnaval ele decidiu aparecer de alguma forma na festa. Foi ao sambódromo para vistoriar a passarela. Momo parece saber que Crivella não é lá muito bamba. Esperou sua distração para lhe dar um alerta. Ao encostar em um hidrante, o prefeito foi surpreendido por um jato d’água que encharcou suas  calças e a sua camisa. 

Provavelmente, muitos moradores do Rio viram no banho involuntário uma espécie de “vingança” pelo que chamam de sumiço do prefeito.  Vai ver o próprio Momo, desgostoso com o pouco apreço pela festa a ele dedicada, tenha dado uma forcinha para que aquela água benzesse as roupas do alcaide. 

O exemplo de Moisés nos ensina que brigar com desejos “divinos” pode acabar em punição. A de Crivella foi até tranquila. A roupa molhada foi apenas um constrangimento. O herói hebreu não chegou à Terra Prometida. 

Bem, se Marcelo Crivella continuar a desrespeitar as características da cidade, sendo sectário, quebrando tradições e desaparecendo, talvez não chegue à “Terra Prometida”, no seu caso, a reeleição. 

 Momo já deu o recado. Bom carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário