sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Elza Soares, diva em qualquer lugar


Nunca duvide da vaidade de uma pessoa. Ela pode ser um imenso combustível para superação. O plantão de feriado prometia ser calmo. No entanto, ao chegar à redação, soube que a cantora Elza Soares tinha sofrido um acidente durante um show na noite anterior. 

Acho que Elza estava com 60 e poucos anos, logo, qualquer queda poderia ser perigosa. Meu chefe de reportagem, Alexandre Caroli, me mandou ao hospital para saber o estado de saúde da cantora. 

Chegando ao destino na Barra da Tijuca, a assessoria da cantora falou que ela estava bem e que, inclusive, poderia dar entrevista. 

Era um alívio por dois motivos. O primeiro era que fã de Elza, eu não queria que nada acontecesse à cantora. O segundo era mais mundano: com Elza dando entrevista, eu já resolveria a matéria e poderia partir para outra pauta ou voltar à redação. 

A assessora pediu apenas um tempinho. Qual não foi minha surpresa, quando uns 20 minutos depois, Elza nos recebeu no quarto em que estava internada. 

Um fato chamou minha atenção. Ela estava coberta até o pescoço. Mas seu rosto estava maquiado. Indefectíveis cílios postiços e o cabelo arrumado davam o toque de capricho para nos receber! Uma grande dama. 

Elza Soares já passou por tantas coisas que a queda de um palco era apenas mais uma que tiraria de letra. Agora vejo uma reportagem informando que ela vai lançar mais um disco. 

Elaz é uma dessas forças da natureza. Foi capaz de superar um relacionamento tempestuoso com Garrincha. Levou rótulo de destruidora de lares e usurpadora. Ficou com Garrincha até onde deu. Sofreu e não perdeu a dignidade.

Se você quer saber como foi a luta da cantora, vale a pena ler Estrela Solitária, de Ruy Castro. Elza saiu do identificado por ela “planeta fome” e se mantém diva. 

Adoro Elza cantando com Caetano a canção Língua. Um rap “Mpbezado”. 


Valei-nos Elza. Continue a nos brindar com a dignidade de sua arte.


Valei-nos Elza. Continue a nos brindar com a dignidade de sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário