sexta-feira, 30 de março de 2018

Como se livrar da fitinha velha de Nosso Senhor do Bonfim?


Tem mais de um mês que voltei da Bahia. Tem mais de um mês que uma fitinha de “Nosso Senhor do Bonfim” jaz no meu pulso esquerdo. 

Não sei de que material elas são feitas. Com certeza não é uma fitinha de um pano comum. A minha é amarela. Vejo-a definhar todos os dias. Esgarça e a inscrição nela já é apenas uma simples lembrança. Mas ela continua intrépida no meu braço. 

Meu pulso é um pouco grosso e o vendedor que me forneceu a indumentária não conseguiu dar duas voltas para amarrar. Resultado: há um rabicho na minha fitinha de “Nosso Senhor do Bonfim”. 

Esperando algo de útil destas mal traçadas linhas (observação: com computador não há nada de mal traçado na forma das linhas)  você deve estar pensando: por qual motivo ele reclama disso? A questão, caro leitor, é que existem alguns inconvenientes. Vou citar apenas um: se estou lavando louça o rabicho da fitinha participa do enxaguar. Tenho que me lembrar, para impedir que a fitinha fique nojenta.

A fitinha mal amarrada fez com que eu desenvolvesse um novo TOC. Pego a ponta do rabicho e fico rodando os restos mortais da fitinha no meu braço. Outro dia na aula um aluno me flagrou fazendo o gesto. 

Ele me aconselhou a cortar a fitinha. Mas aí entrou em cena outro TOC, na verdade está mais para crendice. Reza a mandinga que tem que esperar a fita arrebentar sozinha para o pedido se realizar. 

Ok, sei que sou um professor universitário, tenho pretensões à racionalidade, porém estou refém desta crendice. Não consigo me libertar da minha fitinha de “Nosso Senhor do Bonfim”. No creo en brujas...

O fato é que não sei o que fazer com este ornamento em meu braço esquerdo. Chego a pensar que ele jamais arrebentará. Não vou cortar, afinal, enquanto a fitinha estiver por aqui renovam-se as esperanças que meus pedidos se realizem. Por via das dúvidas, se alguém souber de um caso que a fitinha funcionou, já seria um grande adianto para mim. Pois livre desta dúvida, poderia resolver se corto ou não a fitinha de “Nosso Senhor do Bonfim”.  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu tb quero me livrar as 3 (é colocaram 3 😁) do meu braço. Tomo banho e elas passaram horas molhadas, vou fazer as coisas domésticas do mesmo jeito. E também estar me incomodando esteticamente. Sou do signo de gêmeos não permaneço por muito tempo com algo, enjoou kkkk . Porém, o quesito crendice me atormenta por isso não tive coragem de cortá-las

    ResponderExcluir