terça-feira, 30 de outubro de 2018

Lady Gaga vale qualquer ingresso

Ally se apresenta num bar com varias drag queens. Ela é única mulher, mas se apresenta montada. Com sobrancelhas postiças e uma roupa extravagante, ela arrebata a plateia com uma vigorosa interpretação de La vie en rose. 

Quando Lady Gaga entoa esta canção você realmente pensa num mundo colorido. A versão de Nasce Uma Estrela dirigida por Bradley Cooper é lírica, melancólica, mas envolvente. E tem Lady Gaga. 

Parei de prestar atenção na artista quando ela vestiu uma roupa de carne. Achei que não precisava tê-la no meu radar artístico. Enganei-me. Ela canta muito. Revisitar uma canção como La vie en Rose e  deixar sua marca é para uma artista especial. 

O Jack Maine de Cooper tem algo de Ben Sanderson, vivido por Nicholas Cage, em Despedida em Las Vegas. O papel rendeu o Oscar de 1995 a Cage. Logo, há boas chances para que o cantor mergulhado no vício dê a Cooper um Oscar. 

Jack Maine é um astro que entra em decadência e nessa viagem ao fundo do poço, encontra Ally. Ele aposta no talento dela. Os dois se encontram. Um ladeira abaixo e a outra decolando. 

Bradley Cooper opta por fazer um Jack quase sussurrante fora dos palcos. É interessante como imprime intensidade numa atuação contida. Destaque para o fato dele cantar as musicas no filme. 

Nasce uma estrela tem algum parentesco com La La Land no que diz respeito a uma volta ao passado. O primeiro foi uma homenagem aos musicais. O filme atual é a quarta versão sobre a ascensão de uma cantora. 

Nasce Uma Estrela é mais vigoroso do que La La Land. E se Emma Stone conseguiu a estatueta pelo musical, não seria exagero pensar no Oscar para Lady Gaga. Ela se desglamouriza da estrela pop. Brinca com seu nariz singular e arrebata quem foi ao cinema. 


Nasce uma estrela é um filme bonito, que faz chorar. A química de Cooper e Lady Gaga é muito boa. As canções são belíssimas e tem a voz da Lady Gaga.  Vale a pena parar de ficar brigando com os amiguinhos no Facebook e dar um pulo no cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário